Porque tudo que Rihanna toca vira ouro


Ela vendeu 200 milhões de discos, teve 14 sucessos em #1. Projetadora de roupas para os gostos da Puma e Manolo Blahnik, parece que não há mais nada á esquerda da princesa do pop Rihanna para conquistar.

Mas e sobre o mundo lucrativo da maquiagem?

A deusa da beleza de Barbados, ícone da moda, a estrela de capas de revistas apenas fechou um contrato de 10 milhões de dólares para desenvolver uma linha de maquiagens em longa escala 'Fenty by Rihanna', programado para o lançamento em 2017 em parceria com bens de luxo do conglomerado 'LVMH'.

De acordo com os especialistas a parceria faz o maior sentido pois: Riri foi capa de 19 grandes revistas em 2015 e marcou sucessos em primeiro lugar em sete anos consecutivos e transcendeu fronteiras, línguas e culturas diferentes.

"Rihanna fez com que o tipo de afirmações de que música-encontra-moda tenha, e deixou todos no pó" - diz Shirley Halperin, diretora de notícias da Billboard e editora de músicas para o Hollywood Reporter. "Ela é o mais próximo que se pode chegar á um sucesso garantido".

Um sucesso é precisamente oque a LVMH está apostando e precisando. A empresa está sofrendo uma desaceleração em suas vendas globais de modas, relógios e marcas de bebidas alcoólicas que variam de Fendi para Donna Karan á sua linha principal Louis Vuitton .

Mas Rihanna que será a mão desenvolvedora no desenvolvimento e comercialização de Fenty, e possui o reconhecimento universal que perfeitamente posiciona e atrai um amplo alcance de compradores que estão ansiosos para imitar seu estilo.

A decisão de Rihanna usar no Met Gala do ano passado um vestido de designer chinês da estilista 'Guo Pei' por exemplo, colocou- a em frente de centenas de milhares de consumidores chineses ricos, e forneceu á Guo Pei uma exposição de seu trabalho para milhares de mulheres negras tando das Américas quanto da África que adoram seguir os passos de Rihanna.

Lembram todas aquelas revistas da Vogue, Elle , Harpers Bazaar, etc que Rihanna foi capa em 2015? todas elas estavam entre as mais vendidas do ano, superando rivais como Taylor Swift e Karlie Kloss.

"Rihanna se tornou uma espécie de ícone para quem quer beleza e moda e agora caminha com isso lado a lado com a música" - Halperin.


- Texto inspirado em 'New York Post'.

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